domingo, 15 de novembro de 2015

Enquanto empresas pagam menos para gastar mais água, a população sofre com as torneiras secas!



São Paulo atravessa a maior crise hídrica de sua história, e a falta d'água afeta milhões. Mesmo assim, o governador Geraldo Alckmin e a Sabesp oferecem descontos a grandes consumidores e premiam o desperdício: quanto mais consomem, menos pagam. Esses descontos precisam acabar!


A água é um elemento essencial à vida e um direito humano. Na grave crise que São Paulo enfrenta, contudo, o governo e a Sabesp, com o respaldo da Arsesp, invertem a prioridade do uso da água e privilegiam grandes consumidores ao invés da população.

A Sabesp insiste em manter contratos de demanda firme com grandes consumidores de água, oferecendo descontos para quem consome mais. Isso significa estimular o desperdício ao invés da economia, enquanto os moradores da cidade sofrem com cortes diários nas suas torneiras. O governo do Estado e a Arsesp, órgão regulador das tarifas, legitimam essa prática, atuando contra o interesse público.

Exijo que os contratos de demanda firme realizados entre a Sabesp e os grandes consumidores do estado de São Paulo sejam rescindidos e que os descontos acabem. As políticas do governo do estado para a água devem priorizar a população, sem regalias insustentáveis que tratam a água como mercadoria e não como bem público e direito de todos.

Fonte: Greenpeace.


Vamos pressionar a Sabesp e o Governo do Estado de São Paulo, não fique de fora assine a petição. Basta clicar no link e assinar.

http://www.aguaparaquem.org.br/?&utm_source=referral&utm_medium=p3&utm_campaign=water&utm_content=Sidebarr

Nenhum comentário:

Postar um comentário