segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ecologia

O ecologista estuda as relações entre o homem e a natureza, seu objetivo é preservar os recursos ambientais, o ecólogo investiga a estrutura e o funcionamento dos ecossistemas, também analisa o impacto das atividades humanas sobre o meio ambiente e procura soluções para evitar desequilíbrios ecológicos.
O curso é oferecido em forma de bacharelado e além de envolve diversas áreas do conhecimento, como a área Geológica, a área de Exatas, a área de Humanas e a área de Ciências Biológicas, conta também com disciplinas mais específicas, como legislação ecológica e estudo dos impactos ambientais. O aluno deve estar preparado para lidar com muito cálculo, pois é essencial para compreender os processos ecológicos e os efeitos da ocupação do homem no meio ambiente.
Devido ao grande crescimento urbano, a escassez de água e a preocupação com a sustentabilidade o mercado de trabalho para o profissional de Ecologia está em expansão. 
O profissional tem que ter Interesse pela natureza e sua preservação, gostar de práticas ao ar livre, apreciar assuntos científicos e questões sociais, ter perfil pesquisador, gostar de explorar e de trabalhar em equipe.


As principais áreas de atuação são:
 - Universidades
 - Centros de pesquisa
 - Empresas de consultoria ambiental 
 - ONGs e em órgãos públicos, como secretarias de meio ambiente.

Duração: 4 anos
Estagio: Obrigatório
Outros nomes: Ciências Ambientais e Ciências Socioambientais.
Ganho inicial (média mensal): 1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário